top of page

Cassidy vence Rodada 9 do E-Prix de Berlim em corrida frenética

Depois de cair para o fundo do grid, Nick Cassidy conseguiu uma recuperação impressionante na Corrida 1 em Berlim e escalou o pelotão rumo a vitória



Na corrida de sábado (11), na rodada 9 do E-Prix de Berlim, Nick Cassidy largou em P9, mas caiu para o fundo do pelotão e por lá permaneceu até a volta 21. Após isso, o neozelandês foi discretamente subindo o grid, até surpreender a todos próximo da reta final da corrida ao aparecer dentro do Top 10.


Cassidy veio do nada para atacar no final da corrida, tendo passado com sucesso por duas situações de Safety Car sem estar envolvido nos incidentes que acarretaram a entrada da bandeira amarela.


O triunfo do piloto da Jaguar veio durante as voltas de acréscimo, precisamente na volta 43, depois de ultrapassar Oliver Rowland (Nissan) e se enfiar em uma disputa com Jean-Éric Vergne (DS Penske) pela liderança.


Com uma incrível administração de energia, Cassidy conseguiu chegar ao primeiro lugar ao proteger a própria posição e ainda passar a linha de chegada com a situação do carro acima do esperado, o que trouxe luz ao incrível trabalho estratégico da Jaguar.


Vergne e Rowland completaram o pódio. Mitch Evans, companheiro de equipe de Cassidy, também apresentou um forte ritmo de corrida e terminou em quarto lugar, ficando na frente da dupla da Porsche, Pascal Wehrlein e António Félix da Costa, que ficaram com quinta e sexta colocação, respectivamente.


Stoffel Vandoorne (DS Penske), que largou em segundo terminou em P7, enquanto que o pole position Edoardo Mortara, que surpreendeu a todos com o seu desempenho na classificação com o carro da Mahindra, ficou em P8.


Sacha Fenestraz (Nissan) fez boa corrida de recuperação e cobrou bastante o seu engenheiro no rádio - algo que estava faltando acontecer devido a diversas falhas nas decisões tomadas pelo seu engenheiro - e isso surtiu efeito com o franco-argentino conseguindo passar pela bandeira quadriculada em P9.


O novato Taylor Barnard (McLaren), que está substituindo o lesionado Sam Bird que quebrou a mão em Mônaco, ficou dentro do Top 10 ao terminar a prova em P10 e marcou os seus primeiros pontos na Fórmula E, se tornando o piloto mais jovem que marcou pontos na categoria.


Os brasileiros da Fórmula E começaram bem o primeira corrida da rodada dupla em Berlim, mas acabaram não pontuando. Sérgio Sette Câmara (ERT) e Lucas Di Grassi (ABT) largaram em quarto e sétimo, respectivamente, no Aeroporto de Tempelhof. Contudo, após algumas disputas de pista e incidentes, ambos acabaram perdendo posições. Di Grassi abandonou a prova após batida com Dan Ticktum (ERT) e Sette Câmara terminou em 16º.



A Corrida 2 da rodada dupla do E-Prix de Berlim acontece nesse domingo (12) e antecede o Teste de Novatos da Fórmula E, que acontecerá no mesmo local no dia 13 de maio.

Comments


bottom of page