Sébastien Buemi cogita deixar a Fórmula E no final da temporada
- Sonia Cury
- 12 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de abr.
Veterano da categoria elétrica, Buemi afirma que calendário da próxima temporada será determinante para sua permanência e coloca WEC como prioridade

Sébastien Buemi revelou que os conflitos de calendário da Fórmula E com o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pode levá-lo a deixar a categoria elétrica ao fim da atual temporada.
Presente na Fórmula E desde o início, o suíço também defende a Toyota no WEC, equipe pela qual corre há 13 anos. Contudo, o campeão da segunda temporada da categoria elétrica, é um dos nomes especulados para uma eventual saída ao término do campeonato 2024/2025.
Mesmo com apenas um conflito de datas previsto para este ano — entre o E-Prix de Berlim e as 6 Horas de São Paulo —, Buemi não esconde a frustração e defende um calendário mais equilibrado entre as competições. Em entrevista ao portal RacingNews365, o piloto revelou que segue em negociações com a Envision para renovar o seu vínculo, mas deixou claro que a agenda da 12ª temporada será decisiva.
"É difícil prever. Estou no WEC há muito tempo, assim como na Fórmula E. Tive anos bons e ruins nesses 11 anos. Está tudo em aberto. Estou conversando com a equipe e o foco agora é seguir me dedicando ao máximo", disse Buemi.
A possibilidade de abrir mão do WEC para permanecer na Fórmula E está completamente descartada por Buemi. Seu compromisso com o endurance permanece firme e ele considera o calendário da Fórmula E como o fator central para qualquer decisão.
"Meu futuro já está relativamente definido. Vou continuar no WEC. Agora, é apenas uma questão de ver se haverá ou não conflitos com a Fórmula E. Tem gente falando em menos rodadas duplas e mais eventos únicos, mas, no meu caso, isso complicaria ainda mais. Por isso, sigo focado em uma corrida de cada vez. Acredito que entre maio e junho, com o calendário revelado, eu poderei tomar uma decisão", finalizou Buemi.
Comments